Project Description

ELIZIANE GORNIAK

DIRETORA DO INSTITUTO POSITIVO

Eliziane Gorniak é a atual diretora do Instituto Positivo. É mestre em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e graduada em Educação Física. Com mais de 16 anos de atuação no terceiro setor, além da sua atuação no Instituto Positivo, integra o conselho de conduta do Grupo Positivo e leciona como professora convidada em diversos cursos de pós-graduação. Participou da fundação do Instituto Positivo e do Instituto HSBC Solidariedade. Foi responsável pelo projeto social do tradicional Coral do HSBC, pelo processo de seleção e monitoramento de mais de 500 projetos sociais no Brasil, pela coordenação de programas de voluntariado corporativo e pela aplicação dos recursos advindos de produtos sociais, entre eles o Cartão de Crédito HSBC Solidariedade, o qual beneficiou a expansão das atividades da Pastoral da Criança. Na Federação dos bancos – Febraban, atuou por dois anos na coordenação de incentivos fiscais para a área da Infância e Adolescência.

Na América Latina, coordenou a expansão de um projeto social regional, na área da Educação Emocional, que beneficiou 12 países durante quatro anos. Foi idealizadora e, atualmente, é uma das coordenadoras da Rede de Investidores Sociais de Curitiba – RIS, rede local ligada ao GIFE.

Como voluntária, integra conselhos consultivos de ONGs em Curitiba e é conselheira eleita do Conselho de Segurança do bairro onde reside, além de acumular experiências de voluntariado na África.

Eliziane Gorniak - Instituto Positivo