Investimento Social Privado

O Instituto Positivo, responsável por gerir o investimento social privado do Positivo, acredita que a colaboração pode ser uma poderosa ferramenta para as Secretarias de Educação qualificarem suas atividades e alcançarem melhores resultados.

Norteado por essa crença, desenvolve e mantém o Programa Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC, que estimula as Secretarias de Educação a atuar em rede, sem privilegiar ideologias políticas. O objetivo é instituir a cultura de colaboração em prol da melhoria da qualidade da educação ofertada aos alunos.

O programa tem dois objetivos:

  • Fomentar a implantação de um modelo estratégico de colaboração entre Secretarias Municipais de Educação de um mesmo território.
  • Produzir e disseminar materiais sobre a colaboração na educação.

 

*Investimento social privado é o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público. Fonte: GIFE

  • Regime de Colaboração

    O Instituto apoia a implementação de um modelo estratégico de cooperação entre municípios, por meio de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE).

    Saiba mais
  • Publicações

    O Instituto Positivo conduz estudos e pesquisas com o objetivo de fomentar a disseminação e o acesso às informações sobre educação e políticas educacionais.

    Saiba mais
  • Faça parte