Publicações

Desde 2015, o Instituto Positivo (IP) definiu como prioridade de atuação o programa Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE).

 Com isso, houve a necessidade da criação de uma área específica para produzir e disseminar o conhecimento elaborado pelo IP, com o objetivo de tornar o instituto uma referência em estudos sobre a temática de ADEs e, principalmente, contribuir para novas iniciativas de implantação.

O Instituto Positivo pretende transformar não só a educação básica das regiões da Grande Florianópolis e da foz do Rio Itajaí – local-sede dos nossos arranjos parceiros ––, como também cooperar nas decisões de outros profissionais da educação.

Nossa meta é conhecer profundamente a temática dos ADEs e da educação pública no Brasil para apresentar conhecimentos em forma de estudos, pesquisas e informação acessível para a comunidade, unindo a expertise do Grupo Positivo na área da educação e o grande conteúdo gerado pelos diagnósticos e monitoramentos dos arranjos de Santa Catarina.

Todos esses propósitos serão construídos com o acompanhamento dos programas já apoiados pelo IP, com a participação e planejamento de eventos sobre o tema e com o desenvolvimento de estudos que abrangem todos os ADEs já implantados no Brasil.