07 de julho de 2017

Municípios do ADE Granfpolis são preparados para implementar o programa Gestão para Alfabetização

Técnicos do Instituto Ayrton Senna realizaram, nos dias 05 e 06 de julho, a capacitação de Gestão de Política de Alfabetização para os coordenadores pedagógicos das escolas municipais da região da Grande Florianópolis e para coordenadores da Secretaria de Educação. A capacitação faz parte do Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), em parceria do Instituto Positivo e Instituto Ayrton Senna.

A formação que vem sendo realizada tem como objetivo assegurar que os alunos cheguem ao terceiro ano do ensino fundamental com condições de prosseguir a trajetória escolar e faz parte da implementação de Política de Alfabetização pelas Secretarias Municipais.

Risália Silva Calasans, agente técnica do Instituto Ayrton Senna, recebeu as boas vindas da Granfpolis por meio do assessor de Educação, Antão Antônio David. Risália é responsável pelo treinamento para os municípios de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São José e Tijucas. 

Fonte: Granfpolis.