Quem Somos

O Instituto Positivo (IP) foi criado em setembro de 2012 como o principal marco comemorativo dos quarenta anos de fundação do Positivo. Alinhado à estratégia de Sustentabilidade e em consonância com a principal vocação do Positivo, o Instituto assume a Educação como seu principal eixo de atuação.

 O IP compreende que a educação é força motriz capaz de desenvolver pessoas, promovendo melhorias para o futuro de uma nação, por isso articula e promove iniciativas que contribuam para o aumento da qualidade da educação básica, direcionando o Investimento Social do Positivo para ações em três frentes:

  • Fortalecimento da Cultura de Cooperação Intermunicipal em Benefício da Educação
  • Produção e Disseminação de Conhecimento
  • Mobilização Social Estruturada 

Atuar na área em que o seu mantenedor, o Grupo Positivo, tem maior experiência foi uma decisão baseada em profundas reflexões sobre como os resultados do Investimento Social Privado poderiam ser potencializados. A competência adquirida ao longo da trajetória do Positivo é um ativo à disposição do Instituto, possibilitando-lhe mobilizar a rede de parceiros, facilitar diálogos e estabelecer parcerias com profissionais especializados.