Governança

O Instituto Positivo (IP) é administrado por um Conselho de Governança composto pelos executivos que integram a direção das empresas e unidades Educacionais do Grupo Positivo, que define e direciona as políticas de governança do IP.

O Instituto Positivo também possui um Conselho Fiscal, que tem a responsabilidade de opinar sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil, bem como sobre as operações patrimoniais realizadas, emitindo pareceres ao Conselho de Governança.

À equipe de Gestão, representada pelo Diretor Executivo e por uma equipe de profissionais especializados, cabe a prática dos atos estratégicos e operacionais que garantem a plena realização dos objetivos do IP.

Além disso, o Instituto conta com três conselheiros consultivos, que são convidados a trazer opiniões externas para enriquecer o conhecimento e melhorar a atuação da equipe. O conselho é composto por:

  • Professor-Doutor Claudio de Moura Castro. Formado em Economia, trabalhou no Banco Mundial, no BID e no IPEA e foi diretor da Capes. Atualmente é articulador da revista Veja e atua como Conselheiro de diversos Institutos e Fundações.
  • Professor PhD Mozart Neves Ramos. Foi eleito como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Atuou como Reitor da Universidade Federal de Pernambuco e como Secretário de Educação do mesmo estado. Além disso, integrou o Conselho Nacional de Educação. É Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna e um dos sócios-fundadores do Movimento Todos pela Educação.
  • Professor Carlos Eduardo Sanches. É especialista em orçamento público na área de Educação. Foi Secretário de Educação de Castro, Presidente da Undime Paraná e Nacional e do Conselho Nacional do Fundeb, além de ter coordenado a construção da matriz de referência do Portal Conviva. Atualmente é diretor da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e assessor técnico da Undime Nacional.