Linha do Tempo

O Instituto Positivo (IP) nasceu em 2012, com o propósito de potencializar as ações de Responsabilidade Social das empresas e unidades educacionais do Grupo Positivo e, em 2014, teve seu planejamento estratégico revisitado, tendo em vista seu potencial de contribuição diante dos desafios do nosso país. 

Confira em nossa linha do tempo os principais marcos do Instituto.

  • janeiro

    Mata do Uru: Realização de uma pesquisa sobre fungos micorrízicos apoiada pelo Instituto Positivo.


  • fevereiro

    ADE: Realização do primeiro painel Entre Nós na sede da Granfpolis, dando o passo inicial para alcançar a primeira meta do plano de Arranjos de Desenvolvimento da Educação.

    Mata do Uru: Formação dos Comitês de Voluntariado.


  • março

    Publicação do artigo Cooperação Fortalece, escrito pela Cristiane da Fonseca, a Coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Positivo.

    Oficina de reciclagem de conhecimento para Contadores de Histórias na Mata do Uru, com trilhas, palestras e um almoço rural.


  • junho

    Voluntariado: Instituto Positivo forma novos contadores de histórias com o Programa Positivo Voluntariado. 

    Ação Dia Positivo de Agir revitaliza o espaço da Associação Reviver Down.

    ADE: É firmada a parceria entre o Instituto Positivo e o Instituto Ayrton Senna, avançando na segunda meta do programa com a Granfpolis.


  • julho

    ADE: Realização do Seminário Aplicabilidade de recursos para a valorização do magistério, para debater a implantação de 1/3 de hora atividade, na sede da Granfpolis, em Santa Catarina.

    Voluntariado: Novos contadores de histórias são formados em Manaus, no Amazonas. 


  • setembro

    Início do projeto Brincar para Educar, uma capacitação para levar momentos lúdicos para as crianças que se enconram em situação de vulnerabilidade social.

    Gestores do Grupo Positivo recebem a visita de estudantes das escolas públicas, por meio do projeto Líderes Inspiradores.


  • outubro

    ADE: 18 mil estudantes que cursam entre o 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, realizam a avaliação de Língua Portuguesa e Matemática na região da Grande Florianópolis, alavancando o programa de Arranjos de Desenvolvimento da Educação.


  • novembro

    Publicação da revista Resultados do Instituto Positivo referente aos anos de 2015 e 2016.


  • dezembro

    ADE: Celebração das conquistas do ano na sede da Granfpolis, em Santa Catarina.

    Lançamento do grupo Colabora Educação.